Rua Pitangui, 3230, Horto, Belo Horizonte-MG31 3654-6731comunicacao@arenaindependencia.netDas 9h às 17h

CFPSC

A Comissão Facilitadora da Participação da Sociedade Civil (CFPSC) é um órgão consultivo e representativo da Arena Independência. Essa comissão é formada por representantes da comunidade do entorno do Independência, da concessionária Arena Independência, do Governo do Estado e da empresa Ambiente, responsável pelas ações socioambientais da Arena. O objetivo da CFPSC é acompanhar as atividades da concessionária Arena Independência relacionadas às dimensões de segurança pública, produtos e serviços oferecidos, calendário de eventos, impactos na circulação, bem como problemas locais ligados ao estádio. Para isso são realizadas reuniões periódicas entre os membros dessa comissão.

comissao_credito_henrique_chendes_arena_independencia

Reuniões da CFPSC acontecem periodicamente e os encontros servem para estreitar a relação entre a Arena e comunidade do entorno do Independência. Crédito: Henrique Chendes/Arena Independência

Os representantes da comunidade foram votados pelos próprios cidadãos que moram no entorno do estádio e que participavam das reuniões abertas à comunidade para discussão do Independência à época da reforma do Independência.

São eles:

  • Adelmo Gabriel Marques, presidente da Associação dos Amigos do Estádio Independência (AAMEIA);
  • Marco Aurélio Alves Silva, presidente da Associação dos Moradores e Empresários do Bairro Sagrada Família (AME-SF);
  • José Raimundo da Cunha, presidente da Associação Comunitária Edgard Werneck do Bairro Horto (ACEWBH);
  • Maria Helena de Fátima Silva, representante da Associação Comunitária dos Amigos do Sagrada Família (ACOBASF).
Menu